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06. Estratégia de crescimento - novos segmentos de serviços:

Estudo de novos segmentos de mercado para uma empresa brasileira de BPO (business process outsourcing).

  • Benchmarking de grandes players internacionais no mercado de BPO para avaliação de potenciais novos segmentos de atuação;

  • Identificação de potenciais novos segmentos de atuação no Brasil através de pesquisas primárias e secundárias;

  • Avaliação de ofertas de produtos e serviços para os novos segmentos;

  • Dimensionamento de oportunidades de mercado dos novos segmentos identificados no Brasil;

  • Priorização dos novos mercados em função do seu potencial de receita;

  • Definição de posicionamento e proposta de valor para cada segmento priorizado.

07. Segmentação de mercado - estratégia para um segmento de clientes:

Definição da estratégia de atuação voltada a um segmento de clientes para um grande adquirente no Brasil.

  • Avaliação de necessidades e hábitos de clientes deste segmento mediante pesquisas primárias e secundárias;

  • Dimensionamento do mercado e entendimento dos diferentes perfis de clientes;

  • Desenvolvimento de novo posicionamento e nova(s) proposta(s) de valor para este segmento;

  • Análise de viabilidade econômico-financeira para servir ao novo segmento.

08.  Mensuração da estratégia- indicadores de desempenho:

Desenho e implementação de painel de indicadores de desempenho para grande conglomerado industrial brasileiro.

  • Concepção e desenho de um mapa de indicadores operacionais e financeiros para todos os negócios do grupo industrial;

  • Identificação de fontes de informações e arquitetura do painel de indicadores;

  • Sistematização de processo de gestão baseado nos indicadores desenvolvidos, envolvendo todas as unidades de negócio do grupo;

  • Desenvolvimento de metas de negócio com base em “benchmarks” externos e internos (entre unidades de produção).

09. Processos de gestão:

Desenho e implementação dos processos de gestão de energia para todas as unidades industriais de um grande conglomerado brasileiro.

  • Definição de uma grade de excelência para gestão de energia;

  • Diagnóstico de desempenho de todas as unidades industriais quanto aos processos de gestão de energia;

  • Desenho de um plano de ação para fechar as lacunas de desempenho identificadas e priorizadas;

  • Confecção de todos os processos de gestão de energia (Manual de Gestão de Energia) para o Grupo;

  • Treinamento das pessoas-chave de cada unidade fabril;

  • Implementação dos processos de utilização industrial de energia em 30 unidades fabris do grupo.

10. Redesenho de processos para melhoria operacional:

Revisão dos processos financeiros para uma grande empresa sucroalcooleira no Brasil.

  • Mapeamento “AS-IS” dos processos financeiros, de contabilidade e fiscais mais críticos para a gestão financeira e contábil da Copersucar;

  • Diagnóstico de desempenho e identificação das oportunidades de melhoria de eficiência e eficácia operacionais;

  • Estruturação e padronização dos processos, eliminando atividades de baixo valor agregado, duplicidade e retrabalho de atividades, assim como redução de riscos representados por atividades manuais e controles paralelos;

  • Desenho dos novos processos com geração de economias pela redução de FTEs.

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