06. Estratégia de crescimento - novos segmentos de serviços:
Estudo de novos segmentos de mercado para uma empresa brasileira de BPO (business process outsourcing).
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Benchmarking de grandes players internacionais no mercado de BPO para avaliação de potenciais novos segmentos de atuação;
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Identificação de potenciais novos segmentos de atuação no Brasil através de pesquisas primárias e secundárias;
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Avaliação de ofertas de produtos e serviços para os novos segmentos;
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Dimensionamento de oportunidades de mercado dos novos segmentos identificados no Brasil;
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Priorização dos novos mercados em função do seu potencial de receita;
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Definição de posicionamento e proposta de valor para cada segmento priorizado.
07. Segmentação de mercado - estratégia para um segmento de clientes:
Definição da estratégia de atuação voltada a um segmento de clientes para um grande adquirente no Brasil.
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Avaliação de necessidades e hábitos de clientes deste segmento mediante pesquisas primárias e secundárias;
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Dimensionamento do mercado e entendimento dos diferentes perfis de clientes;
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Desenvolvimento de novo posicionamento e nova(s) proposta(s) de valor para este segmento;
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Análise de viabilidade econômico-financeira para servir ao novo segmento.
08. Mensuração da estratégia- indicadores de desempenho:
Desenho e implementação de painel de indicadores de desempenho para grande conglomerado industrial brasileiro.
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Concepção e desenho de um mapa de indicadores operacionais e financeiros para todos os negócios do grupo industrial;
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Identificação de fontes de informações e arquitetura do painel de indicadores;
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Sistematização de processo de gestão baseado nos indicadores desenvolvidos, envolvendo todas as unidades de negócio do grupo;
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Desenvolvimento de metas de negócio com base em “benchmarks” externos e internos (entre unidades de produção).
09. Processos de gestão:
Desenho e implementação dos processos de gestão de energia para todas as unidades industriais de um grande conglomerado brasileiro.
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Definição de uma grade de excelência para gestão de energia;
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Diagnóstico de desempenho de todas as unidades industriais quanto aos processos de gestão de energia;
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Desenho de um plano de ação para fechar as lacunas de desempenho identificadas e priorizadas;
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Confecção de todos os processos de gestão de energia (Manual de Gestão de Energia) para o Grupo;
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Treinamento das pessoas-chave de cada unidade fabril;
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Implementação dos processos de utilização industrial de energia em 30 unidades fabris do grupo.
10. Redesenho de processos para melhoria operacional:
Revisão dos processos financeiros para uma grande empresa sucroalcooleira no Brasil.
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Mapeamento “AS-IS” dos processos financeiros, de contabilidade e fiscais mais críticos para a gestão financeira e contábil da Copersucar;
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Diagnóstico de desempenho e identificação das oportunidades de melhoria de eficiência e eficácia operacionais;
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Estruturação e padronização dos processos, eliminando atividades de baixo valor agregado, duplicidade e retrabalho de atividades, assim como redução de riscos representados por atividades manuais e controles paralelos;
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Desenho dos novos processos com geração de economias pela redução de FTEs.